Nossas edições se encerraram no momento
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
Narciso, conta o mito, filho da ninfa Liríope e do rio Cefiso, poderia ter uma vida longa, segundo o oráculo vaticinou, caso não “conhecesse a si mesmo”. Algumas contendas acontecem com este personagem, o que levam ele a fascinar-se pela própria imagem no reflexo do lago.
O que nos conta Narciso? O que significa sua jornada? O que significa conhecer a si mesmo? Algo de tal modo tão irrefreável que o levou a sua ruina? Que relações teve Narciso em sua vida? E ao adentrar o Hades, ele continua fascinado? Como entender essa jornada mítica, e, portanto, arquetípica, caminhamos por possibilidades de autoconhecimento, de reconhecimento, de entendimento. Como é possível tal entendimento? O que a Alma quer ao fascinar-se nesse espelho aquoso?
Buscaremos esclarecer essas questões e seus desdobramentos humanos e clínicos neste seminário, através do olhar junguiano.
ℹ️ INFORMAÇÕES GERAIS
🔴 Seminário Ao Vivo pela plataforma Zoom.
📼 Gravações do seminário ao vivo disponível por 1 mês.
💻 Acesso ao Zoom e a Gravação pelo site da Mitoisfera na plataforma EgangED.
💬 Grupo Exclusivo do Whatsapp
📃 Certificado de Participação
Mais informações
- Objetivos
Apresentar a origem etimológica e mítica de Narciso, suas relações, imagens e simbologia; apresentar quais as consequências dessas experiências para a Alma; refletir quais as possibilidades humanas e clínicas presentes neste fascínio mítico.
- Público alvo
Estudantes e profissionais de psicologia, psicoterapia, terapia e arteterapia com enfoque na perspectiva junguiana.